Uma casa container com 140 metros quadrados e movida a energia solar


Vamos falar um pouco mais de casa contentor, pessoal? Afinal, este blog é inspirado em uma e, muito embora esteja caminhando a passos muito, muito, curtos, não significa que não haja muitas outras boas ideias por aí para os inspirar.


Essa casa, bastante exótica por fora e omitindo os contentores de sua estrutura, fica na Nederland, no Colorado, EUA. Segundo seus idealizadores, é um projeto que questiona a necessidade de espaço – não que eu ache 140 metros quadrados pouca coisa – e desafios aos ocupantes para ser o máximo possível eficiente. Dois contentores colocados próximos criam um espaço entre eles mais alto, permitindo uma melhor vista da paisagem que a cerca. O projeto previu amplo aproveitamente da orientação solar, aberturas que permitem uma ótima refrigeração, telhados verdes e placas solares para aquecimento da água e transformação em eletricidade.






Olhando as fotos internas vocês, provavelmente, vão lembrar de já ter visto essa casa em vários locais, mas o exterior era, geralmente, omitido. E, para mim, uma das partes mais lindas.





Fonte :http://minhacasacontainer.com/ e  http://www.homedsgn.com/

1 comentário:

  1. Tenho percebido que existe uma grande tendência em utilização de containers para projetos habitáveis.

    Apesar o número de informações ainda ser escasso e as vezes as informações disponíveis não serem de melhor qualidade, os containers vem cada vez aparecendo mais e já não é "surpresa" vemos alguns projetos espalhados pelo Brasil.

    Uma pena ainda não haver linhas de créditos especializadas em habitações de containers.

    Parabéns pelo post, esta casa é maravilhosa e inspiradora :)

    ResponderEliminar

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory